luiza2

sexta-feira, 28 de março de 2014

Em protesto, guardas municipais não trabalham no Clássico Rei


O Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza – SINDIGUARDAS, está convocando os guardas escalados para atuarem nos terminais no próximo domingo, 30, quando será realizado o jogo entre Ceará e Fortaleza, para que tirem o serviço na sede da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza.
Confira íntegra da nota enviada ao Ceará Agora na tarde desta sexta-feira:
Após vários apelos e denúncias, neste domingo, 30 de março, dia de Clássico Rei (Ceará e Fortaleza), convocamos, como forma de protesto, todos os guardas escalados para tirar o serviço na sede da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza.
Nos dias de jogos os Terminais de Ônibus da capital e entornos viram campos de guerra. São brigas entre torcedores, furtos, roubos, ônibus depredados e até homicídios. Todos, autoridades, usuários dos equipamentos, sociedade no geral sabem de tudo isso. Mas, mesmo assim, a Direção da Guarda Municipal de Fortaleza insiste em lotar os seus servidores, em número reduzido, sem equipamentos e treinamentos adequados, nos Terminais da cidade.
Desde o começo do ano, nós do SINDIGUARDAS (Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza) denunciamos: os coletes a prova de balas dos guardas estão vencidos, falta equipamentos e a situação dos servidores lotados nos Terminais é, no mínimo, crítica. Pedimos por cursos de capacitação, por um efetivo maior, por equipamentos de CDC (Controle de Distúrbios Civis) como: capacetes, escudos e perneiras. As demandas se tornam ainda mais urgentes com a proximidade da Copa do Mundo! Mas, até agora, a Diretoria da Guarda se faz de surda. Não atende nenhum dos pedidos.
Então, resolvemos que vamos gritar mais alto, mais forte e mais perto, até que a Direção atenda as nossas reivindicações por melhores condições de trabalho. Decidimos que os guardas vão trabalhar, no dia do clássico, dentro da sede da Guarda Municipal de Fortaleza e não nos Terminais! A partir das 10 horas, os servidores, ao invés de irem para os Terminais e outros pontos críticos, deverão se encaminhar para a sede da Guarda.
Para que ninguém seja prejudicado com a lista de presença, o SINDIGUARDAS irá levar para a sede um “ponto paralelo”, assim todos os presentes assinarão e comprovarão que trabalharam no dia que estavam escalados.
* Ato por melhores condições de trabalho!
Dia de Clássico Rei é dia de ir para a sede da GMDCF!
Data: 30 de março de 2014 (domingo)
Hora: 10 horas
Local: Sede da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza- (Rua Delmiro de Farias, 1900 – Rodolfo Teófilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..