luiza2

sexta-feira, 28 de março de 2014

Prefeitura de São Roque concederá reajuste salarial aos Guardas Municipais



da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
Dando seqüência ao trabalho de valorização da Guarda Municipal, a Prefeitura de São Roque, após retornar com a corporação para a sede na antiga Estação de Trem, e entregar em 2013 novos armamentos, cumpriu com mais um item de benefícios, enviando para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei que concede aos GCM’s, reajuste salarial.
A iniciativa, aprovada por unanimidade, é um trabalho do Prefeito Daniel de Oliveira Costa junto ao Presidente da Câmara Rafael Marreiro, com o apoio dos Vereadores da base governista.
O Projeto de Lei 29-E, de 21 de Março, determina que o cargo estatutário de provimento efetivo da Guarda Civil I (com jornada semanal de 40 horas), passa a ter o vencimento base constante no nível V. Vale lembrar que há anos os Guardas pleiteiam por essa melhoria, haja vista que eles estão todo esse tempo, parados no nível IV. Isso em valores, segundo o Departamento deRecursos Humanos da Prefeitura, somado a incorporações, valores de sexta parte, adicionais e RETG, poderá ficar entre R$ 213,77 e R$ 282,92.
O Prefeito Daniel neste ano, também instituiu uma comissão que vem estudando e elaborando o tão aguardado “Plano de Carreira”, onde mais uma promessa assumida, será cumprida, levando o verdadeiro respeito que esta corporação merece. Além disso, em breve o novo fardamento deve ser entregue além de melhorias nos meios de transporte dos mesmos, agilizando as ações e os atendimentos a ocorrências na cidade. “Assumimos o compromisso perante todos os guardas logo que assumimos em 2013, que caminharíamos juntos buscando melhorias para eles. Nesse assunto contei com o apoio e suporte dos nossos Vereadores, em especial do Rafael Marreiro, que ligado a área de segurança pública, por ter sido Policial Militar, sempre manteve contato e reuniões solicitando esse beneficio. Ano passado retornamos com a corporação para a Estação, entregamos novo armamento, e agora celebramos esse reajuste salarial, que nada mais é do que um reconhecimento por tudo que fazem. Anos e anos se passaram e mesmo sem incentivo, nunca deixaram de cumprir com seu dever. A comissão já analisa a elaboração do Plano de Carreira, receberão novo fardamento e melhores meios de locomoção. O que estiver ao nosso alcance em prol dos Guardas Municipais será feito”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..