luiza2

domingo, 31 de agosto de 2014

Guarda Faz Escola retoma atividades no próximo mês



Ascom Semsc
O projeto “Guarda Faz Escola”, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) retomará suas atividades no próximo mês, na Escola Lenílton Alves, localizada no bairro do Jacintinho.
Segundo o inspetor Jackson Pinto, responsável pelo projeto, o trabalho inicia com uma visita técnica na escola, que será realizada no dia três de setembro, para conhecer o espaço, conversar com diretores e professores e descobrir o perfil dos alunos e as demandas mais urgentes.
Depois disso, será realizada uma reunião de avaliação, e no dia 10 de setembro os alunos serão beneficiados com as atividades lúdicas, educativas e esportivas, oferecidas pela equipe de Guardas Municipais e demais órgãos do município que auxiliam o projeto.
O Guarda Faz Escola é direcionado a crianças e jovens, e aborda temas como Cidadania, o Combate ao Trabalho Infantil, a Exploração Sexual, entre outros assuntos. Com uma programação variada, a equipe utiliza uma dinâmica diversificada para chamar a atenção do público, como o Cine Cidadania e atividades recreativas.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Comunitária (Pronasci), e surgiu como ação do Plano Maceió Mais Segura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc).
Fonte: Ascom Semsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..