N/A
Nomeação deve ocorrer até a segunda quinzena
O efetivo da Guarda Municipal de Santos passará a contar com 497 seguranças até o final de setembro. Atualmente, 236 homens e 111 mulheres atuam na corporação, que completou 29 anos de existência nesta sexta-feira (29).

No final de julho, foram nomeados mais 80 guardas dos 150 aprovados no último concurso público. Os outros 70, segundo a Prefeitura, devem ser chamados na primeira quinzena de setembro.

Na cerimônia de aniversário, cinco homenageados receberam a Medalha Osvaldo Justo. Os homenageados foram a inspetora chefe Benedita Lopes de Araújo, os guardas municipais Maria Auxiliadora Cardoso e Paulo Honório Barboza, além de Adalto Corrêa de Souza Júnior, vice-reitor da Unimonte, e Fábio Ferraz, secretário municipal de Gestão.

"A guarda é uma corporação com uma história muito rica, com homens e mulheres que se dedicam à valorização da cidade. Estamos trabalhando para que ela tenha cada vez mais estrutura com novos equipamentos. Mais guardas municipais trazem mais segurança à população", disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Os guardas municipais são responsáveis por zelar prédios e espaços públicos, pontos turísticos e a região da orla. Eles também integram a fiscalização e o cumprimento do Código de Posturas da cidade, incluindo a campanha Cidade Sem Lixo. Um projeto de lei foi encaminhado à Câmara para que os guardas municipais que atuam na iniciativa recebam uma gratificação de R$ 250.