luiza2

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Módulo da Guarda Municipal é instalado no Capão Raso



Comerciantes e moradores do bairro Capão Raso, na Regional Pinheirinho, foram até o Largo Albino Vico na manhã desta quinta-feira (06) acompanhar o início da operação Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal de Curitiba. O módulo ficará durante 15 dias no local.

A Operação MMI, que teve início no primeiro semestre de 2013, está em sua 37ª edição e percorreu 13 regiões da cidade apenas neste ano. O objetivo é aproximar a população da Guarda e proporcionar mais tranquilidade à comunidade. Após a Operação, as ações de rondas e monitoramento das áreas se mantêm.

O presidente da Associação Comercial do Capão Raso, Cláudio José Turin, confirmou o sucesso do projeto. “Já acompanhamos outro MMI realizado em nossa região e o resultado é muito positivo”, disse. “Mesmo após o término da operação, a sensação que fica de segurança e de resgate da auto-estima da comunidade é muito forte”.

O inspetor-chefe do núcleo regional do Pinheirinho da Guarda Municipal, Marlon Guerreiro, comentou que a cada Operação MMI os vínculos da corporação com a população tornam-se mais concretos. “Ontem mesmo recebi o telefonema de uma pessoa que nos conheceu durante a Operação feita em sua região e criou um vínculo conosco”, disse.

Segundo Turin, a Associação mantém uma parceria forte com a Guarda Municipal. Moradores e comerciantes são incentivados a ligar para o fone 153, da Guarda, para fazer denúncias ou sugestões. “A aproximação da comunidade com a corporação é muito importante”, disse.

O comerciante Edson Ricardo Borghezan Cachoeira, morador do Capão Raso há 50 anos, foi até o local e ficou satisfeito com a chegada do MMI da Guarda Municipal. “A presença dos guardas impõem respeito. Certamente, os meus clientes e todos nós aqui do bairro teremos mais segurança”.

Operação

O MMI da Guarda ficará no Largo Albino Vico até o dia 20 de novembro. Além do módulo móvel, em um raio de aproximadamente um quilômetro, haverá rondas com viaturas e motos.

No Capão Raso, a operação também terá um cuidado especial com o transporte coletivo. “Como está instalado ao lado das canaletas de ônibus, este MMI reforça a Operação Presença, que está acontecendo simultaneamente em terminais e estações-tubo de todas as regionais da cidade”, informou o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.

Além de líderes comunitários, moradores e guardas municipais, o administrador regional do Pinheirinho, Edgar Otto Hauber Junior, e integrantes de sua equipe participaram da instalação do módulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..